Notícias

Mapeamento confere alcance e qualidade da banda larga

A qualidade da internet em Maringá fará parte de um relatório que vai revelar o retrato da banda larga e do 3G no Brasil. Em uma caminhonete equipada com câmeras em alta definição e sistema que identifica sinais de rede e provedores, Vanderlei Rigatieri, diretor da Expedição WDC/Abranet, e o técnico Leonardo Ribeiro estão visitando cem municípios e percorrendo 25 mil km para mapear a infraestrutura da internet no País.

A viagem começou em outubro e cidades de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul já foram mapeadas. A ida ao Centro-Oeste revelou a falta de infraestrutura no acesso à internet, principalmente no Mato Grosso. "A velocidade e a qualidade da banda larga são baixas, a conexão cai muito e o serviço chega a ficar interrompido o dia todo", relata o diretor da expedição.

Última atualização ( Ter, 06 de Março de 2012 15:47 ) Leia mais...
 

Bernardo critica Oi e garante que Anatel manterá regras de qualidade

Ao participar da Campus Party, evento de tecnologia que acontece na capital paulista, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou que a ação da Oi, que pediu a retirada das metas de qualidade no serviço da banda larga, é "totalmente equivocada". Também sustentou que a Anatel não voltará atrás do que já foi definido, em outubro do ano passado, quando foram publicadas as regras de qualidade para o serviço.

Última atualização ( Sex, 09 de Março de 2012 01:38 ) Leia mais...
 
Página 5 de 5