Notícias

FGV:Brasil tem 99 milhões de computadores em uso

Somados, os equipamentos usados nos ambientes corporativo e doméstico no País, representam o dobro nos últimos quatro anos.

Última atualização ( Sex, 20 de Abril de 2012 14:15 ) Leia mais...
 

Eficiência energética é desafio do data center do futuro

Gartner aponta que companhias terão de encontrar um caminho para consumir menos energia ao mesmo tempo em que o ambiente se torna mais denso.

O data center do futuro será mais denso, consolidado em pequenos espaços, deverá gerar mais calor e, portanto, consumirá mais energia. A constatação é do instituto de pesquisas Gartner, que aponta ainda que o grande desafio das companhias e provedores de data center será resolver essa equação rumo à eficiência energética.

Última atualização ( Qua, 04 de Abril de 2012 10:02 ) Leia mais...
 

Plano deve antecipar R$ 18 bilhões de investimento em redes de telecomunicação que conte com suporte para banda larga.

Segundo Ministério das Comunicações, investimentos serão feito até 2016. Plano 'Brasil Maior' foi anunciado nesta terça-feira (3) pelo governo.

O Ministério das Comunicações informou nesta terça-feira (3) que, com a desoneração de equipamentos e obras civis para redes de banda larga prevista no plano "Brasil Maior", espera antecipar cerca de R$ 18 bilhões em investimentos das empresas de telecomunicação, que terão que ser feitos até 2016.

Última atualização ( Qua, 04 de Abril de 2012 10:03 ) Leia mais...
 

Dez recomedações da UIT para uso da banda larga na redução das emissões de carbono

Fonte: CIO

Além do papel da banda larga, o estudo destaca a importância das parcerias público-privadas para a aceleração das melhorias na neutralização das mudanças climáticas.

A banda larga pode ajudar a baixar os níveis de carbono das economias, confirma estudo recentemente lançado pela União Internacional das Telecomunicações (UIT). O “The Broadband Bridge: Linking ICT with Climate Action

O estudo é resultado de análises realizadas pelo grupo de trabalho da comissão de banda larga sobre mudanças climáticas, e foi divulgado durante a quinta reunião da referida comissão, realizada nesta segunda-feira, 2/4, em Ohrid, na Macedônia.

Última atualização ( Seg, 02 de Abril de 2012 22:33 ) Leia mais...
 

Ministério das comunicações deve anunciar desoneração para redes de telecom

Pacote de estímulo ao setor industrial deve trazer incentivos para dar seguimento ao Plano Nacional de Banda Larga.

Em coletiva de imprensa durante evento da Cisco hoje (02/04), no Rio de Janeiro, o ministro das comunicações, Paulo Bernardo, afirmou que deve sair nesta terça-feira (03/04) o pacote de estímulo ao setor industrial. Entre as medidas está a desoneração na construção de redes de telecomunicações que, segundo o ministro, serão importantes para o Plano Nacional de Banda Larga.

Última atualização ( Seg, 02 de Abril de 2012 22:37 ) Leia mais...
 
Página 4 de 5