Cloud está transformando as empresas, diz EMC

Segundo o vice-presidente Corporativo e CTO Par Botes da EMC para Ásia-Pacífico e Japão, o ritmo das mudanças está acelerado. Em um estudo realizado pelo Gartner, os resultados mostram que a nuvem está-se tornando prioridade para as organizações, com 77% das empresas ingressando no universo das nuvens públicas, em 2011, e 78%, confirmando a implementação de estratégias de nuvem privada em 2014.

Em uma perspectiva local, o gerente-geral da EMC nas Filipinas, Ronnie Latinazo, afirmou que cada vez mais as organizações estão-se adaptando ao que esse conceito permite. “Há uma melhora no modo como as coisas estão sendo feitas nas Filipinas", diz ele.

Latinazo observa que as empresas locais de diversos setores como utilities e imobiliário estão intensificando esforços para migrar para a nuvem.

A EMC ainda cita uma pesquisa realizada pela Associação de Empresas de Processamento das Filipinas, em que a TI-BPO e empresas de serviços compartilhados, e as agências governamentais, estão investindo em tecnologias em nuvem para melhorar a competitividade global e diminuir os custos.

"As organizações podem liderar a transformação, transformando-se”, finaliza o vice-presidente Corporativo e CTO Par Botes da EMC para Ásia-Pacífico e Japão Par Botes.

Fonte: Computerworld